Nutrição de Mãe pra Filho!
A nutrição é a ciência que estuda a composição dos alimentos e as necessidades nutricionais do indivíduo, em diferentes estados de saúde e doenças.
A Nutrição Materno infantil se compreende desde o momento da concepção, onde a mãe se prepara para receber o embrião de forma que o corpo esteja devidamente nutrido.
Na gestação se aplica as diferentes fases de aporte calórico e necessidades nutricionais para atender a mãe e o feto.
Passando pelas técnicas de amamentação, introdução alimentar, alimentção escolar, acompanhamento do crescimento e desenvolvimento infantil.
A relação alimentação e nutrição no período gestacional têm mostrado uma definição eficaz no estado nutricional materno com as condições do bebê ao nascer.
Grandes evidências garantem que o peso e saúde do recém nascido, são fatores que influenciam deifinitivamente no cresscimento e desenvolvimento durante a infancia, dependem em grtande parte do estado nutriional materno.
Aleitamento Materno
Após o parto, é o momento da amamentação dos bebês e sabe-se que o aleitamento materno é um importante componente da alimentação infantil. Ele, isoladamente, é capaz de nutrir de modo adequado às crianças nos primeiros seis meses de vida.
Recomendações nutricionais da Nutriz
A Nutriz também merece atenção para que haja uma pordução adequada de leite. Uma alimentação inadequada nesta fase pode levar a mãe a excessivo perda de peso e possíveis deficiências de vitaminas e minerais.
Introdução Alimentar
A introdução alimentar deve ser á partir dos 6 meses e de forma gradual.
Alimentação Escolar
A velocidade de crescimento declina durante a fase pré-escolar, o apetite e a ingestão alimentar diminuem também, tomando-se imprevisíveis. Quase sempre as crianças limitam a variedade de alimentos ingeridos, diminuem o consumo de vegetais e carnes, têm preferências por doces e guloseimas.